Você está aqui:  Casa  /   AVISOS

AVISOS

Foi apresentado no site do Senado uma ideia legislativa com a pauta

Presença do Nutricionista em todas as UBS para tratamento e prevenção de doenças”.

O intuito é que cada Unidade Básica de Saúde conte com atendimento nutricional,

com orientações, recomendações, e prescrição de dietas feitas por um nutricionista,

assim como atender crianças e fazer parte da avaliação pré-natal.

Para que essa ideia se torne uma sugestão legislativa a ser debatida pelos senadores,

serão necessários 20.000 apoios!

VAI TER NUTRICIONISTA EM UBS SIM!

Prevenindo a má alimentação,

previne-se gastos com doenças crônicas não transmissíveis

(maior parte dos gastos em saúde no Brasil), e melhora a saúde da população.

Dê o seu apoio através do link

Valorização Sindical

(SINDICATO DOS NUTRICIONSTAS NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL -SINDNUTRIMS)

Motivado pelo direito à democracia o SINDNUTRIMS reitera o compromisso de luta, união e força junto aos Nutricionistas para enfrentar os desafios de 2018 frente ao cenário de desproteção social e retrocesso instalado.

O caos ético, político, moral e trabalhista resgatou a essência da luta sindical em sua origem e prevê a continuidade do intenso trabalho que precisamos realizar.

Recentemente publicada a Lei 13.467/2017, que trata de alterações da CLT, causando grande dificuldade de entendimento no que tange ao financiamento sindical, o que tem como objetivo o enfraquecimento e esvaziamento das ações sindicais em defesa dos trabalhadores. A Contribuição Sindical (valor de um dia de trabalho que é descontado de todo o colaborador com contrato de trabalho em regime formal no setor privado, CLT ou público, ESTATUTO) continua sendo um tributo devido a todo o trabalhador.

Categoria que não tem Sindicato forte não tem representatividade, portanto o trabalhador será mais fragilizado.

Para o enfrentamento de tantos obstáculos faz-se necessário o perfeito entendimento de que o custeio sindical é que permitirá a continuidade da luta coletiva.

O momento é de união e fortalecimento da entidade sindical que poderá assim buscar melhorias que a profissão necessita no mercado de trabalho cada vez mais reprimido.

Se você é trabalhador autônomo em breve receberá, em sua residência o boleto de Contribuição Sindical 2019. Para os empregados o desconto ocorrerá na folha de pagamento do mês de março. Peça no setor de R.H de sua empresa (FIQUE ATENTO AO PRAZO) para encaminhar o seu recolhimento para o Sindicato da sua profissão, que é o SINDNUTRIMS e não da categoria predominante da atividade da empresa.

Fortaleça o movimento sindical!

Saudações Sindicais!

PARECER SOBRE PL 4330-04

————————————————————————————————————————————————————————————-

Nutricionistas – ATENÇÃO!
Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical– 2019

A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL é um tributo determinado em Lei, com pagamento obrigatório para todos os trabalhadores (profissionais liberais ou não), que exerçam atividades com vínculo empregatício ou sejam autônomos (CLT cap III, seção 1 art 578 a 610). Do valor pago, 20% vai para o Ministério do Trabalho e Emprego, o restante é destinado para o Sindicato e Confederação.

Para profissionais com registro em CTPS a regra geral é o desconto em folha de pagamento de um dia de salário, no mês de março, ou no mês da contratação, mas o profissional pode recolher a guia (como profissional liberal) direto ao sindicato e apresentar uma cópia na empresa para não sofrer o desconto.

Nutricionista, por que você pertence a uma categoria profissional regulamentada, com prerrogativas e direitos próprios, você deve escolher pagar para o seu sindicato – SINDNUTRIMS. Pague a sua contribuição, utilizando a guia da CEF enviada pelos correios e entregue uma cópia da guia paga no setor de RH de sua empresa.