Você está aqui:  Casa  /   AVISOS

————————————————————————————————————————————————————————————-

Nutricionistas – ATENÇÃO!
Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical– 2015

A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL é um tributo determinado em Lei, com pagamento obrigatório para todos os trabalhadores (profissionais liberais ou não), que exerçam atividades com vínculo empregatício ou sejam autônomos (CLT cap III, seção 1 art 578 a 610). Do valor pago, 20% vai para o Ministério do Trabalho e Emprego, o restante é destinado para o Sindicato e Confederação.

Para profissionais com registro em CTPS a regra geral é o desconto em folha de pagamento de um dia de salário, no mês de março, ou no mês da contratação, mas o profissional pode recolher a guia (como profissional liberal) direto ao sindicato e apresentar uma cópia na empresa para não sofrer o desconto.

Para o profissional liberal (autônomo), o recolhimento é efetuado através de guia em forma de boleto bancário, cujo vencimento é no último dia útil de fevereiro de cada ano. O valor de referência é 30% do salário mínimo (neste ano o valor de R$ 236,40).

O Sindicato envia, pelo correio, a GRCSU para todos os nutricionistas que estejam com o cadastro atualizado junto ao Sindicato. Caso o profissional não receba a guia disponibilizamos a mesma para emissão e impressão no site.

Imprima o seu boleto da GRCS/2016, ou acesse no site do sindicato www.sindinutrims

Nutricionista, por que você pertence a uma categoria profissional regulamentada, com prerrogativas e direitos próprios, você deve escolher pagar para o seu sindicato – SINDNUTRIMS. Pague a sua contribuição, utilizando a guia da CEF enviada pelos correios e entregue uma cópia da guia paga no setor de RH de sua empresa.