Você está aqui:  Casa  /   AVISOS

AVISOS

Valorização Sindical

(SINDICATO DOS NUTRICIONSTAS NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL -SINDNUTRIMS)

Motivado pelo direito à democracia o SINDNUTRIMS reitera o compromisso de luta, união e força junto aos Nutricionistas para enfrentar os desafios de 2018 frente ao cenário de desproteção social e retrocesso instalado.

O caos ético, político, moral e trabalhista resgatou a essência da luta sindical em sua origem e prevê a continuidade do intenso trabalho que precisamos realizar.

Recentemente publicada a Lei 13.467/2017, que trata de alterações da CLT, causando grande dificuldade de entendimento no que tange ao financiamento sindical, o que tem como objetivo o enfraquecimento e esvaziamento das ações sindicais em defesa dos trabalhadores. A Contribuição Sindical (valor de um dia de trabalho que é descontado de todo o colaborador com contrato de trabalho em regime formal no setor privado, CLT ou público, ESTATUTO) continua sendo um tributo devido a todo o trabalhador.

Categoria que não tem Sindicato forte não tem representatividade, portanto o trabalhador será mais fragilizado.

Para o enfrentamento de tantos obstáculos faz-se necessário o perfeito entendimento de que o custeio sindical é que permitirá a continuidade da luta coletiva.

O momento é de união e fortalecimento da entidade sindical que poderá assim buscar melhorias que a profissão necessita no mercado de trabalho cada vez mais reprimido.

Se você é trabalhador autônomo em breve receberá, em sua residência o boleto de Contribuição Sindical 2018. Para os empregados o desconto ocorrerá na folha de pagamento do mês de março. Peça no setor de R.H de sua empresa (FIQUE ATENTO AO PRAZO) para encaminhar o seu recolhimento para o Sindicato da sua profissão, que é o SINDNUTRIMS e não da categoria predominante da atividade da empresa.

Fortaleça o movimento sindical!

Saudações Sindicais!

PARECER SOBRE PL 4330-04

————————————————————————————————————————————————————————————-

Nutricionistas – ATENÇÃO!
Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical– 2015

A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL é um tributo determinado em Lei, com pagamento obrigatório para todos os trabalhadores (profissionais liberais ou não), que exerçam atividades com vínculo empregatício ou sejam autônomos (CLT cap III, seção 1 art 578 a 610). Do valor pago, 20% vai para o Ministério do Trabalho e Emprego, o restante é destinado para o Sindicato e Confederação.

Para profissionais com registro em CTPS a regra geral é o desconto em folha de pagamento de um dia de salário, no mês de março, ou no mês da contratação, mas o profissional pode recolher a guia (como profissional liberal) direto ao sindicato e apresentar uma cópia na empresa para não sofrer o desconto.

Para o profissional liberal (autônomo), o recolhimento é efetuado através de guia em forma de boleto bancário, cujo vencimento é no último dia útil de fevereiro de cada ano. O valor de referência é 30% do salário mínimo (neste ano o valor de R$ 236,40).

O Sindicato envia, pelo correio, a GRCSU para todos os nutricionistas que estejam com o cadastro atualizado junto ao Sindicato. Caso o profissional não receba a guia disponibilizamos a mesma para emissão e impressão no site.

Imprima o seu boleto da GRCS/2016, ou acesse no site do sindicato www.sindinutrims

Nutricionista, por que você pertence a uma categoria profissional regulamentada, com prerrogativas e direitos próprios, você deve escolher pagar para o seu sindicato – SINDNUTRIMS. Pague a sua contribuição, utilizando a guia da CEF enviada pelos correios e entregue uma cópia da guia paga no setor de RH de sua empresa.